quarta-feira, 25 de novembro de 2009

CONVITE ESPECIAL: 20 ANOS DE PASTOR

Convite do meu amigo pastor Clemir, em gratidão pelos 20 anos de ordenação pastoral.



CONVITE ESPECIAL
Culto de gratidão a Deus pelos 20 anos de ordenação pastoral de
Clemir Fernandes Silva
Data e horário:
 Próximo domingo, dia 29 de novembro de 2009, às 19:30h
Local: Primeira Igreja Batista do Rio Comprido
Rua Cândido de Oliveira, 290, Lote 5 – Rio Comprido, Rio de Janeiro.


25 de novembro de 1989, sábado, 15 horas. Na sala 301 do Edifício Crabtree, do Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil, foi formado o concílio que procedeu o exame visando minha ordenação pastoral. A sala estava repleta de pastores, colegas de turma e do Seminário, tanto homens como mulheres, embora não tivéssemos ainda pastoras ordenadas...

Presidiu o concílio o pastor Elias Werneck, então pastor da Igreja Batista XV de Novembro, no Rio, (onde eu fiz estágio no último ano do seminário), a pedido de minha igreja de origem, onde era membro, a PIB em Araguaína (Goiás, hoje, Tocantins).

O examinador geral – para surpresa minha, boa surpresa – foi o pastor Landon Booth Jones, doutor em Antigo Testamento, membro da Igreja Batista Bom Retiro, no Rio e nosso professor no STBSB.

Aprovado pelo concílio, foi marcada a ordenação para a quarta-feira seguinte, dia 29/11/89, no templo da Igreja Batista XV de Novembro. O culto aconteceu e foi uma celebração memorável, onde pregou o Pr. Silvino Carlos Figueira Netto, também nosso professor no STBSB e doutor em Educação Religiosa. Cantou o Coro Jovem da referida igreja, com apoio de colegas da turma e amigos do Coro do Seminário.

Os pastores presentes no exame e/ou no culto de ordenação, além dos já mencionados, foram: Walmir Vieira, Júlio César Miguel Rangel, Jacy Mattos Tostes, Herodiel Mendes Bastos, João Correia da Rocha Neto, Geraldo Rodrigues Pereira, Agostinho Gonçalves Ribeiro, Vilmar Nóbrega do Nascimento, José Mauro Rodrigues, Jair Braz, Elias de Oliveira Nogueira, João Francisco Silveira, Marcos Edgard Coutinho Coure e Denivan Silveira de Oliveira.

Bem, hoje completa 20 anos do exame e no próximo domingo, 29 de novembro de 2009, dia em que completa exatamente 20 anos da cerimônia de ordenação, a Primeira Igreja Batista do Rio Comprido realiza culto a Deus, agradecendo por estas duas décadas de minha ordenação pastoral, para o qual você é carinhosamente convidado.

Desejo muito recebê-lo em nossa comunidade para esta celebração, em que pregará o Pr. Elias Werneck, atual pastor da PIB de Jacarepaguá.

Louvado seja o Senhor por este período, pela família que ele me deu, pelas igrejas onde tenho atuado, por tantos amigos, colegas, alunos, "ovelhas" e companheiros de tantos e diferentes momentos/espaços destas duas décadas de atuação ministerial no contexto do Reino de Deus. Ao Senhor toda glória!

Abraço fraterno,

Clemir Fernandes
Rio, 25/11/09

Nenhum comentário: