segunda-feira, 2 de abril de 2012

Lembranças do pastor Dodanin



No último domingo, na cidade de Itacajá, Tocantins, aconteceu a cerimônia fúnebre do pastor batista Dodanin Gonçalves Pereira...

Ele foi pioneiro do trabalho batista na região de Itacajá, ajudando na implantação do Lar Batista F. F. Soren (hoje em Luzimangues, a 15 quilômetros da Capital, Palmas).

A última imagem que guardo dele é a que retrato abaixo, com o sorriso largo (sempre) e um bom humor irretocável.


Ter pastor Dodanin por perto era ter, com certeza, momentos de bom humor e de histórias de vida muito inspiradoras!

Conheci pastor Dodanin em dos muitos congressos da Juventude Batista do Tocantins (ConJubato) que participei. Carregava um gravador de fita k-7 (ou cassete) a manivela, ia rodando a manivela, tocando a fita que estava no aparelho inserida e assim chamando a atenção dos jovens para uma das palestras que se avizinhava, no local onde estávamos... Ele havia adaptado uma bobina para que o aparelho funcionasse sem pilhas... Por conta disso, e de suas histórias, estava sempre cercado por adolescentes (eu, inclusive) e crianças...

A vida deste homem foi, ainda é e continuará sendo uma inspiração para quem tem amor por missões e principalmente que carrega Jesus Cristo e sua mensagem no coração!

Abaixo, um vídeo produzido quando da ocasião do seu 100º aniversário, ocorrido no ano passado..


O vídeo, segundo informações obtidas com amigos, teria sido organizado pelos familiares do pastor Dodanin, especialmente Waldeliz Pereira, neta dele.

Em tempo: Como não consegui encontrar os autores das fotos, por favor, se alguém souber a autoria, favor me informar pelo email tocabatista@gmail.com ou nos próprios comentários que colocamos os devidos créditos. A quem honra, honra!!