quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Do coreto e a funerária ao Templo de Salomão (artigo)

Artigo do Dr. Wander de Lara Proença



Fonte: Site da Faculdade Teológica Sul-Americana (FTSA)

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

É proibido pensar, de João Alexandre

Culto na Primeira Igreja Batista de Palmas, no último dia 10 de agosto de 2014.
Música sempre atual de João Alexandre - "É Proibido Pensar!"...

No acompanhamento Daniel Júnior no baixo elétrico, Tiago Xavier Lopes na bateria e Osmar Júnior na percussão...

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Niilismo eclesiástico (artigo)

Um excelente artigo para leitura!
 


Se quiser fazer o download, clique aqui.

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Declaração Batista sobre o decreto 8243 de 23 de maio de 2014




Atualização:

Grupo de pastores acaba de divulgar um Manifesto pela internet... Leia abaixo:

MANIFESTO DE PASTORES/AS E LÍDERES BATISTAS PELA PARTICIPAÇÃO SOCIAL
Nós, pastores/as e membros de igrejas batistas filiadas à Convenção Batista Brasileira, vimos com surpresa o pronunciamento que afirma que "a Denominação Batista opõe-se ao Decreto n. 8.243".
Entendemos que a consciência do indivíduo e a separação Igreja-Estado constituem alguns dos maiores valores e contribuições da tradição e pensamento Batistas. Repudiamos, portanto, como membros e pastores desta denominação qualquer movimento que vá contra estes princípios.
Nós - pastores/as, membros e líderes batistas - somos favoráveis à participação social e temos a convicção de que somente por meio deste tipo de instrumento teremos uma democracia mais moderna e mais eficiente. Quem e por que se teria medo da participação social, isto é, da ampliação sempre e mais da democracia?! É preciso avançar e qualificar mais e melhores espaços de participação social.
Entendemos que esta temática está para além de questões ideológicas, sendo compreendida a partir de uma concepção moderna de Estado, a qual entende e reconhece que a democracia só tem a ganhar ao institucionalizar espaços de participação e controle social, feitos, obviamente, pela própria sociedade. É importante lembrar que estas ações e propostas foram inicialmente elaboradas no seio de democracias liberais da Europa e dos Estados Unidos, representando um avanço e um aperfeiçoamento de nossa recente democracia. A institucionalização trazida pelo Decreto no. 8243 está embasada na Constituição Federal e em legislação posterior.
Em razão disto, afirmamos que somos favoráveis ao Decreto no. 8234 que institui a Política e o Sistema Nacional de Participação Social. Porque discutir, participar, construir, avaliar, transformar é parte de nossa identidade histórica como denominação democrática.
04 de agosto de 2014